Centro Regional de Referência em Crack, Álcool e Outras Drogas (CRR-UFMG)

CRR UFMG

Apresentação
O CRR Enfermagem UFMG foi criado em 2010 e oferece cursos de capacitação e atualização para profissionais de área da saúde, assistência social, educação, segurança pública e comunidade em geral sobre a temática álcool e outras drogas com financiamento da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (SENAD) e Ministério da Justiça como parte das Ações do Programa Crack é possível Vencer do governo federal. O CRR Enfermagem UFMG conta com um corpo docente formado por professores da UFMG e colaboração de profissionais externos.

Objetivo
Capacitar profissionais de área da saúde, assistência social, educação, segurança pública e comunidade em geral sobre a temática álcool a partir da perspectiva da Política Nacional de Saúde Mental. Álcool e outras Drogas. Os cursos oferecidos pelo CRR Enfermagem UFMG são presenciais.
Locais de realização dos Cursos
Escola de Enfermagem
Coordenador Geral: Prof. Amanda Márcia dos Santos Reinaldo (EEUFMG)
Coordenador pedagógico: Prof. Maria Odete Pereira (EEUFMG)
Cursos:
• Intervenção Breve e Aconselhamento Motivacional
• Gerenciamento de Casos e Reinserção Social de Usuários de Drogas
• Políticas públicas em álcool e outras drogas
• Projetos terapêuticos singulares na área de álcool e drogas
• Prevenção ao uso de álcool e drogas no ambiente escolar
• Boas práticas em dependência química
Outras Atividades
Supervisão clínico assistencial para equipes de serviços de atenção ao usuário de álcool e outras drogas
Parcerias em projetos de extensão e pesquisa na área de álcool e outras drogas
Contato:
Centro Regional de Referência em Políticas sobre Drogas (CRR Enfermagem/UFMG)
Escola de Enfermagem da UFMG

E-mail: crrenfermagem.ufmg@gmail.com
Atenção: no momento, devido a política do governo federal para a área de álcool e outras drogas as atividades do CRR estão suspensas.