Calendário

Inscrições abertas para II Jornada de Enfermagem em Terapia Intensiva

O Curso de Especialização em Assistência de Enfermagem de Média e Alta Complexidade da Escola de Enfermagem da UFMG, por meio da especialidade Enfermagem em Terapia Intensiva, promove, de 10 a 11 de agosto, no auditório Maria Sinno da Escola de Enfermagem da UFMG, a “II Jornada de Enfermagem em Terapia Intensiva”, que traz como tema: “Cuidando da pessoa idosa em UTI”.

O objetivo do evento, coordenado pela professora Anadias Trajano Camargos, é propor uma atualização do conhecimento aos profissionais de saúde com temas atuais, para subsidiar o aprendizado melhorando a assistência prestada ao paciente idoso em estado crítico e capacitar profissionais de saúde e estudantes em temas atuais sobre assistência ao paciente idoso terapia intensiva.

Serão abordados temas atuais sobre assistência prestada a pessoa idosa em UTI. “Os temas serão apresentados em forma de palestras por especialistas, competentes e com experiência na área. Diante de tal realidade, nossa preocupação é fornecer suporte aos profissionais e estudantes, ministrando conteúdos que possam instigar o interesse dos participantes para manterem o conhecimento atualizado e isso possa repercutir no atendimento ao paciente idoso em estado crítico em Unidade de Terapia Intensiva”, explicou a professora Anadias.

A programação inclui discussões sobre cuidados intensivos ao paciente idoso; acidente vascular cerebral em paciente idoso; prevenção e tratamento de lesão por pressão em paciente idoso; pneumonia, complicações; parada cardíaca em paciente idoso; segurança do paciente destacando risco de queda e uso de fármacos potencialmente perigosos em idosos em UTI.

O evento é destinado a estudantes e profissionais da área da saúde. As inscrições podem ser feitas no site da Fundep até o dia 7 de agosto. O investimento é de R$80.