Primeira etapa da matrícula dos veteranos da graduação começa no dia 15

O Sistema Acadêmico de Graduação (Siga) será aberto neste domingo, dia 15, a partir das 12h, para a execução da primeira etapa da matrícula dos veteranos da UFMG. Essa fase se encerra na próxima quinta-feira, dia 19, às 23h59.

O acesso ao Siga se dá por meio do Portal MinhaUFMG (Sistemas → Aplicações Acadêmicas → Siga UFMG: acesso para alunos da graduação). Recomenda-se o uso apenas do navegador Firefox. A utilização de outros navegadores poderá acarretar mau funcionamento do Sistema.

São três fases: a primeira, obrigatória, consiste no envio do requerimento on-line de matrícula. As outras duas, opcionais, estão relacionadas à inclusão de novas atividades em turmas com vagas e atividades de formações livre e transversal. As dúvidas podem ser solucionadas nos colegiados ou por meio de consulta ao Manual do Aluno.

Os requerimentos só serão disponibilizados depois que o estudante preencher o novo questionário de avaliação de desempenho didático de docentes, disponível no Portal MinhaUFMG (Sistemas → Aplicações Acadêmicas → Avaliação de Cursos e Disciplinas).

O semestre letivo começa no dia 6 de agosto. Confira a agenda de matrícula:

De 15 de julho (a partir das 12h) a 19 de julho (até 23h59) - envio do requerimento de matrícula on-line;

15 a 21 de julho - análise dos requerimentos pelos colegiados dos cursos de graduação;

27 de julho - divulgação do resultado da 1ª fase da matrícula;

28 a 30 de julho - envio do requerimento de inclusão de novas atividades em turmas com vagas;

31 de julho a 1 de agosto - análise dos requerimentos de inclusão de novas atividades pelos colegiados dos cursos de graduação;

3 e 4 de agosto de 2018 - envio do requerimento de matrícula em atividades de Formação Livre e Formação Transversal;

7 de agosto - resultado da efetivação da matrícula para as atividades de Formação Livre e Formação Transversal;

O requerimento de matrícula em disciplinas de pós-graduação (Formação Avançada) pelos alunos de graduação poderá ser feita presencialmente, no dia 7 de agosto, nos colegiados dos cursos de pós-graduação.
(Com Centro de Comunicação da UFMG)