Alunas do curso de Gestão de Serviços de Saúde entregam alimentos perecíveis e roupas arrecadados no trote solidário

CapecNa última quinta-feira, 12 de julho, as alunas do curso de Gestão de Serviços de Saúde Ana Carolina Alves Gomes e Karina Silva Fonseca estiveram na ‘Instituição CAPEC’, Casa de Apoio às Pessoas com Câncer, ONG que trabalha com a ‘Gestão do Cuidado’, para entregar cerca de 150 alimentos perecíveis e roupas arrecadaos no trote solidário do 1º semestre de 2018.

O objetivo da campanha é fazer com que os alunos calouros dos cursos de Enfermagem, Nutrição e Gestão de Serviços de Saúde sejam recebidos de forma mais produtiva e chamando a atenção para a realidade e amplitude no contexto da saúde. “O intuito é que se crie uma cultura dentro da Escola, de que os calouros de hoje, que serão os veteranos de amanhã, perpetuem esta ação solidária para todos os calouros futuros, independentemente das coordenações colegiadas e direções da Escola de Enfermagem, que seja um ato solidário dos alunos com pessoas que precisam de atenção”, explicou a professora Sônia Viana, coordenadora do Colegiado do curso de Gestão de Serviços de Saúde.

A aluna Karina Fonseca, membro do Diretório Acadêmico do curso de Gestão de Serviços de Saúde, também faz parte da organização da ação solidária e destacou que a campanha é feita de forma a despertar nos discentes a importância da saúde. “Saúde é muito mais que assistência, pela assistência, que gestão de recursos públicos ou privados em busca do lucro, mas sim, a gestão de recursos disponibilizados para todos nós, com a finalidade de cuidar, curar e/ou amenizar”, destacou.