Calendário

Jornada de Nutrição Clínica e Esportiva acontece em setembro

No dia 15 de setembro, de 8h15 às 17h30, será realizada no auditório Maria Sinno da Escola de Enfermagem da UFMG a Jornada de Nutrição Clínica e Esportiva, promovida pela Empresa Júnior do Curso de Nutrição da UFMG, Serviço de Alimentação e Saúde (SANUS) e coordenada pela professora do Departamento de Nutrição Simone de Vasconcelos Generoso.

O objetivo do evento é proporcionar conhecimentos em nutrição clínica e esportiva aos acadêmicos e profissionais de nutrição. Podem participar estudantes do curso de Nutrição da UFMG e outras de faculdades, além de profissionais da área da saúde.

A jornada contará com diversas palestras e convidados renomados da área nutricional como: a professora do Departamento de Nutrição da EEUFMG, Adaliene Versiani Matos Ferreira, que vai abordar sobre “Aplicação da nutrigenômica na prática clínica” e Silvana Portugal, especialista em Nutrição Clínica Funcional pela VP Consultoria Nutricional, que ministrará palestra sobre "Estratégias nutricionais para hipertrofia e melhora de desempenho para atletas veganos e vegetarianos" e a professora Simone Geresoso que vai abordar sobre "Microbiota e a modulação da inflamação". A programação completa está disponível na página da SANUS no Facebook (https://www.facebook.com/sanusufmg/).

As inscrições podem ser realizadas até o dia 13 de setembro, no site da Fundep. O investimento é de R$ 50.