Calendário

Formação do cuidador de idosos é tema de discussão

A quem compete a formação cuidador de idosos? Na próxima segunda-feira, 12 de novembro, às 18h30, essa questão será discutida no auditório Maria Sinno da Escola de Enfermagem da UFMG com o presidente da Associação dos Cuidadores de Idosos de Minas Gerais, Jorge Roberto Afonso de Souza Silva; a enfermeira Gerontóloga pela Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia, Raquel Souza Azevedo e com o enfermeiro fiscal do Coren, Farley Sindeaux.

De acordo com diretora da Escola de Enfermagem da UFMG e coordenadora do Departamento de Enfermagem Gerontológica da Associação Brasileira de Enfermagem (ABEN-MG), professora Sônia Maria Soares, a discussão voltada para o que será ministrado nos cursos de formação de Cuidadores, quais os processos de trabalho e o objetivo dos mesmos para esta profissão, e como os Enfermeiros estarão inseridos neste contexto de docência e preparo do profissional, traz a justificativa do evento, reunindo integrantes deste campo de atuação para compor um pensamento reflexivo sobre aspectos da atualidade. “Objetiva, ainda, a discussão e reflexão sobre a Resolução 582/2018, contribuindo, assim, para a construção de saberes e pensamentos críticos em relação às resoluções e leis que regem o Exercício da Lei Profissional da Enfermagem e demais profissões”, enfatizou.

O evento é gratuito e aberto ao público. As inscrições podem ser feitas no Cenex da EEUFMG (cenex@enf.ufmg.br ou 3409-9831). A emissão de certificado tem custo de R$ 5,00. É organizado em parceria com a ABEN-MG.