UFMG oferece cursos gratuitos de idiomas

Ofertado na UFMG desde 2014, o programa Idiomas sem Fronteiras é uma iniciativa do Ministério da Educação focada no ensino de línguas em universidades brasileiras. As inscrições estão abertas até quarta-feira, 17 de abril, para os cursos de inglês, e o passo a passo está descrito no site do programa. Para essa opção, caso o estudante não tenha realizado o teste de proficiência TOEFL ITP, é necessário que ele se submeta a um teste de nivelamento prévio, on-line e gratuito, por meio da plataforma My English Online. O curso e o material são gratuitos, e as aulas ocorrem nos campi Pampulha e Montes Claros.

Também são ofertadas vagas para turmas de espanhol, português como língua adicional/estrangeira, italiano, alemão e francês. Podem participar estudantes de graduação e pós-graduação de qualquer área do conhecimento, professores e servidores técnico-administrativos com vínculo ativo na UFMG, alunos do Colégio Técnico, do Teatro Universitário, professores da Secretaria de Educação de Belo Horizonte e funcionários da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). Veja mais informações sobre o programa na UFMG.

Produção

Entrevistadas Ana Larissa Adorno, coordenadora do Idioma sem Fronteiras/UFMG, e Ana Cristina Duarte, estudante de Ciências Biológicas/UFMG
Equipe: Leonardo Milagres (produção e reportagem), Samuel do Vale (imagens), Marcia Botelho (edição de imagens), Jessika Viveiros (edição de conteúdo).