Semana da Saúde Mental tem programação no campus Saúde

banner saude mental2
Na próxima segunda-feira, 13 de maio, tem inicio a 7ª edição da Semana de Saúde Mental e Inclusão Social da UFMG, com programação até o dia 17, em diferentes unidades da Universidade. O campus Saúde vai sediar três atividades: no dia 13 de maio, às 13 horas, na  sala 62 da Faculdade de Medicina acontecerá o Fórum de discussão "Saúde Mental: por que não cuidar? com a participação de membros do Núcleo de Apoio Psicopedagógico aos Estudantes da Faculdade de Medicina da UFMG (Napem): o psiquiatra Marco Túlio e o psicólogo Gilmar Tadeu. De acordo com Gilmar, o objetivo é debater os dados sobre a atual situação da saúde mental. Neste mesmo dia, às 17h30,  haverá oficina de Biodança  no Diretório Acadêmico da Alfredo Balena (DAAB-Faculdade de Medicina), com a facilitadora Iza Andrade, da Escola de Biodanza Rolando Toro de Minas Gerais.

No dia 15 de maio, às 18 horas será a  roda de conversa "Sufoco da Vida" no auditório Maria Sinno da Escola de Enfermagem da UFMG, com os convidados: Ana Gusmão, atriz e produtora da II Mostra Nos Porões da Loucura; Hozana Passos, enfermeira, musicoterapeuta e mestre em Música e Babilak Bah, músico, poeta, arte-educador e diretor artístico do Grupo Musical Trem Tam Tam. Estas e as outras atividades da Semana são gratuitas, sendo necessário se inscrever online.

Semana de Saúde Mental e Inclusão Social da UFMG
A 7ª edição da Semana traz como tema “De mãos dadas pela Democracia”, com o objetivo de reforçar a sintonia da defesa do Sistema Único de Saúde (SUS), bem como todas as construções libertárias e antimanicomiais do campo das políticas públicas.

O evento é proposto pela Rede Saúde Mental da UFMG, em parceria com movimentos sociais, sindicais, conselhos profissionais e coletivos. E é destinado a estudantes, professores e pesquisadores de diversos campos do conhecimento como arquitetura, artes, direito, enfermagem, terapia ocupacional, medicina, psicologia e serviço social, além de usuários e familiares de serviços de saúde mental.

Na programação há conferências, mesas-redondas, apresentações de pôsteres, rodas de conversa, oficinas e atividades culturais. Para mais informações, acesse o site da 7ª Semana de Saúde Mental e Inclusão Social.