Comunidade acadêmica define logormarca e o slogan comemorativos dos 15 anos do curso de Nutrição

VENCEDORAarte 15 anosProfessores, alunos, servidores e funcionários da Escola de Enfermagem da UFMG escolheram, em votação, logormarca e o slogan comemorativos dos 15 anos do curso de Nutrição. Com 73 votos, a marca escolhida foi a opção 1, com a imagem inspirada no selo comemorativo dos 85 anos da Escola e o slogan “15 anos de conquistas dos sonhadores e idealizadores de um Brasil com mais saúde”, da aluna Keren Carvalho Guimarães Vieira, do 6º período do curso de Nutrição.

Keren explicou que para a criação da logo e slogan para o evento em comemoração aos 15 anos do Curso de Nutrição, buscou enaltecer o local em que o curso está, que é a Escola de Enfermagem da UFMG, inspirando-se , na atual logotipo da Escola. “Ademais, busquei trazer elementos que representam a Nutrição, assim, escolhi a laranja pois, esta é uma fruta que representa muito o nosso estado, Minas Gerais, que é o segundo maior produtor de laranjas do Brasil, que também é o país líder mundial de produção da fruta. Sei que os 15 anos do curso não poderiam ser melhor representados se não enaltecessem todos esses elementos: o Brasil, Minas Gerais, a UFMG, a Escola de Enfermagem, a Nutrição e a alimentação saudável promovida pelo consumo de alimentos in natura. Dessa forma, é certo que também busquei expressar pelo slogan: “15 anos de conquistas dos sonhadores e idealizadores de um Brasil com mais saúde” todos os alunos de Nutrição que fizeram parte dessa trajetória, sonhando, idealizando e conquistando o nosso principal objetivo como profissionais da saúde, que é promover mais saúde no nosso país”.

Ao todo, foram 194 votos válidos. A opção 2, da aluna Karolinne Stéphannie Jaques Vellozo de Mello obteve 53 votos e a opção 3, do aluno Gustavo Julião Andaki, obteve 68 votos. A logomarca e o slogan selecionados em primeiro lugar irão figurar em todos os materiais de divulgação do Evento de 15 anos do curso.