Calendário

Revista Mineira de Enfermagem lança novo volume

Já está disponível o novo volume da Revista Mineira de Enfermagem (REME). A publicação, de caráter periódico e técnico-científico, é uma iniciativa da Escola de Enfermagem da UFMG e tem como finalidade contribuir para divulgação, acesso e utilização do conhecimento produzido em enfermagem e áreas correlatas, abrangendo a educação, a pesquisa e a atenção à saúde.
O primeiro número da REME foi publicado em março de 1996, com periodicidade semestral. Em 2003, a publicação passou por um processo de reestruturação, e a partir do volume 8, em 2004, passou a ter periodicidade trimestral, praticamente dobrando o números de artigos publicados por ano. Em 2016, a REME passou a adotar a modalidade de periodicidade “continuada”, na qual os artigos são publicados tão logo sejam aprovados, não havendo necessidade de aguardar a composição completa do fascículo ou número.
Clique aqui para submeter seu manuscrito e acessar o volume 20/2016. Mais informações podem ser adquiridas no site da Revista, pelo email reme@enf.ufmg.br ou pelo telefone (31) 3409-9876. Siga a REME no Facecook.