Calendário

Combate à Sepse é tema de ciclo de webinars

O Grupo Interdisciplinar de Estudos em Transplante de Medula Óssea e Sepse - The Science Look, coordenado pela professora do Departamento de Enfermagem Básica, Barbara Maximino Rezende, e pela enfermeira da UFMG, Carolina Braga de Resende, promove um ciclo de Webinars sobre combate à Sepse no dia 15 de setembro, às 14 horas, no canal do Youtube Grupo.

SepseAs coordenadoras do grupo explicam que a sepse é uma enfermidade responsável por uma das maiores demandas de cuidados em saúde e recursos financeiros em todo o mundo. “No Brasil ela é a principal responsável por internações em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e óbitos nas unidades hospitalares. O reconhecimento precoce desta condição grave resulta em atendimento rápido, qualificado e redução no números de óbitos. As constantes discussões sobre a sepse contribuem para a divulgação das inovações científicas e melhoria na abordagem clínica, refletindo em uma assistência de qualidade para a população”.

A programação inclui discussões sobre conceitos, diagnósticos e manejo clínico com enfoque na detecção precoce, ministrado pela enfermeira Josiane Ferreira, coordenadora plena do Instituto Latino Americano de Sepse (ILAS); sinais da Sepse pelo Sistema Manchester de classificação de risco, com a enfermeira Cíntia de Carvalho; Sepse: bancada à beira do leito, com a enfermeira Caroline Resende.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas neste link. O evento é destinado ao público acadêmico, científico, profissionais da saúde e demais interessados. Será emitido certificado mediante pagamento de taxa de R$ 8,00 no Cenex da EEUFMG.