BVS Enfermería lança vitrine do conhecimento sobre trabalho da Enfermagem na América Latina & Caribe

flyer Lanc Vitr Trabalho Enfermeria2A Biblioteca Virtual em Saúde Enfermería (BVS Enfermería) lança a Vitrine do Conhecimento: “Trabalho da Enfermagem na América Latina & Caribe” na próxima terça-feira, 22 de setembro, às 11 horas, no canal do YouTube da Rede BVS ou neste link. Tem como objetivo destacar e sistematizar a produção científica sobre a força do trabalho da enfermagem na América Latina & Caribe com destaque para a infometria; inovações, invenções e tecnologias; educação; saúde global; protagonismo estudantil e o enfrentamento da Covid-19 no ano internacional dos profissionais de enfermagem e obstetrícia.

A Vitrine do Conhecimento é um recurso da BVS que busca dar destaque a documentos e recursos informacionais selecionados sobre um tema relevante de saúde. Tem a mesma função de uma vitrine propriamente dita, chamando a atenção para um conjunto selecionado e representativo de conteúdos relacionados a um tema. O desenvolvimento deste projeto contou com o trabalho da secretaria executiva da BVS Enfermería Internacional, coordenada pelo professor da Escola de Enfermagem da UFMG, Francisco Carlos Félix Lana, com o apoio e suporte da Biblioteca Regional de Medicina (BIREME), Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), Organização Mundial da Saúde (OMS) e parceiros nacionais e internacionais como as Redes Internacionais de Enfermagem, ALADEFE e Centro Colaborador de la OPAS/OMS para el Desarrollo de la Investigación en Enfermería.

A equipe da Secretaria Executiva da BVS Enfermería é composta pelos professores da Escola de Enfermagem da UFMG, Francisco Carlos Félix Lana, Allana Dos Reis Corrêa, Mariana Santos Felisbino Mendes, Giselle Lima de Freitas, Meiriele Tavares Araújo e pelos servidores técnico-administrativos, Hugo Átilla Natividade e Jordana Rabelo Soares.