Outubro 2020

Escola de Enfermagem participa de pesquisa em parceria com Universidade de Harvard sobre aleitamento e Covid-19

pesquisa aleitamentoCom a pandemia da Covid-19, o aleitamento materno se tornou uma das preocupações em relação ao risco de transmissão do vírus entre mãe e bebê, adotando-se medidas para a proteção de ambos, o que reflete diretamente no contato nesse período tão importante. Com o objetivo de ouvir sobre as experiências de maternidade de uma mãe infectada com Covid-19, para determinar em que medida as políticas de separação delas de seus recém-nascidos podem influenciar no aleitamento materno, a professora Elysangela Dittz Duarte com suas orientandas de graduação e pós-graduação da Escola de Enfermagem da UFMG, em parceria com a Universidade de Harvard e os países Estados Unidos, Espanha, Itália, França e Chile, estão desenvolvendo a pesquisa “Aleitamento Materno e COVID-19”.

Podem participar mães biológicas com parto ocorrido no intervalo de 1 a 12 meses e/ou seus bebês que tiveram Covid-19 . O formulário de entrevista está disponível neste link. A pesquisa é anônima e nenhuma informação de identificação é coletada dos entrevistados, incluindo seus endereços ou informações demográficas. É perguntado apenas o país de residência.

Caso tenha alguma dúvida ou precise de algum suporte basta acessar o site do projeto.