Calendário

Webinar discute o que há em comum entre a Gripe espanhola e covid-19

2Webinar COVID Vacinas

Separadas por um século e transcorridas em tempos históricos diferentes, as pandemias Gripe Espanhola e Covid-19 foram responsáveis por milhares de óbitos em todo o mundo. Revisitando o passado, as autoras do livro: A bailarina da morte: a gripe espanhola no Brasil (Companhia das letras), traçaram um paralelo entre as pandemias Gripe Espanhola e COVID-19, responsáveis, cada uma à sua época, pelas crises sociais e sanitárias sem precedentes na história da humanidade. Ambas descortinaram as desigualdades sociais e deixaram evidentes que as comunidades que vivem em situação de vulnerabilidade social são mais suscetíveis ao adoecimento e ao óbito. Para discutir sobre essa temática, a Escola de Enfermagem da UFMG promove, no dia 24 de agosto, às 10 horas, o webinar: “Negação da ciência, curas em tempos de pós verdade e desigualdades sociais: o que as pandemias gripe espanhola e COVID 19 têm em comum?”, com professora a titular do departamento de história da UFMG, Heloisa Maria Murgel Starling, coordenadora da coleção arquivos da repressão no Brasil, pela companhia de letras.

O evento, que será transmitido no canal do YouTube da EEUFMG, é coordenado pela professora do Departamento de Enfermagem Materno Infantil e Saúde Pública, Deborah Carvalho Malta.

É gratuito e aberto ao público, mas para participar é necessário realizar a inscrição até o dia 24 de agosto neste link.