Calendário

Agosto 2021
Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

Hospital das Clínicas da UFMG recruta voluntários para pesquisa que vai testar medicamentos contra a covid-19

hc ufmgO Hospital das Clínicas da UFMG, que integra a Rede Ebserh, está recrutando voluntários para testar medicamentos contra o coronavírus. A instituição é um dos centros colaborativos de uma rede de pesquisa mundial que visa acelerar o desenvolvimento de tratamentos e vacinas para combater a covid-19. A perspectiva é testar, simultânea e sequencialmente, diferentes tratamentos e formas de aplicação de drogas no mesmo perfil de população. Para participar, o candidato deverá ter mais de 18 anos e sintomas leves ou moderados da doença.

O primeiro medicamento que será estudado é um tipo de anticorpo monoclonal (mAb). Os anticorpos monoclonais já estão bem consolidados na medicina, sendo usados principalmente em pacientes com câncer e outras doenças inflamatórias. Para o tratamento da covid-19, a droga foi aprovada para uso emergencial nos Estados Unidos e já está sendo administrada em pacientes com infecção leve ou moderada.

Os interessados em participar dos testes no HC-UFMG/Ebserh deverão encaminhar uma mensagem com nome completo e telefone de contato para o Whatsapp (31) 9 7170-1111 ou para o email cpconvida.hcmg@ebserh.gov.br. A equipe do estudo entrará em contato para conversar com o voluntário e prestar todas as informações, como os critérios de inclusão e exclusão no estudo. Gestantes e lactantes, por exemplo, não podem participar.

“Participar dessa rede de pesquisa traz ao HC a possibilidade de contribuir ainda mais com o combate à pandemia. Para isso, é necessário que a população se mobilize. A participação do cidadão é fundamental”, disse a pesquisadora responsável pela condução do estudo no Centro de Pesquisas do HC-UFMG/Ebserh, a infectologista Flávia Ribeiro.

Os testes acontecerão no Hospital das Clínicas da UFMG/Ebserh, localizado no bairro Santa Efigênia, em Belo Horizonte. Os selecionados terão ajuda de custo para transporte e alimentação e todas as consultas e exames serão gratuitos. Uma equipe multiprofissional, incluindo médicos, acompanhará o voluntário durante toda a sua participação na pesquisa.

Serviço:

O quê? Recrutamento de voluntários para testar medicamentos contra o coronavírus

Onde? Os testes acontecerão Hospital das Clínicas da UFMG/Ebserh (Avenida Alfredo Balena, 110 – Santa Efigênia)

Quando? A partir desta segunda-feira, 26 de julho

Selecionados terão ajuda de custo para transporte e alimentação

Todas as consultas e exames serão gratuitos

Equipe multiprofissional, incluindo médicos, acompanhará o voluntário durante toda a sua participação na pesquisa

Contato: Whatsapp (31) 9 7170-1111 ou email cpconvida.hcmg@ebserh.gov.br
(Com Centro de Comunicação do Hospital das Clínicas da UFMG)