Pesquisa da Medicina investiga ansiedade e depressão entre estudantes

sintomas depressaoA restrição da interação social, necessária para conter a disseminação do novo coronavírus, tem causado impactos diversos nos hábitos de vida e na saúde mental da população. Nesse contexto, a Faculdade de Medicina lançou a pesquisa Sintomas de transtorno de ansiedade e depressão entre estudantes de Minas Gerais: estudo multicêntrico (PADu), sobre a prevalência dos sintomas de transtorno de ansiedade e depressão entre estudantes universitários de Minas Gerais e os potenciais fatores associados.

A pesquisa é coordenada pela professora Elaine Machado, do Departamento de Medicina Preventiva e Social (DMPS). As informações coletadas no questionário serão mantidas em sigilo e serão utilizadas somente para os fins da pesquisa.

Outros esclarecimentos podem ser solicitados pelo e-mail paduufmg@gmail.com.

A pesquisa também tem participação dos professores Helian Nunes, Aline Dayrell e Luiz Sérgio Silva, todos do DMPS, além dos estudantes da Faculdade de Farmácia Jéssica de Andrade (doutorado) e Daniel Rocha (pós-doutorado), e dos graduandos do curso de Fonoaudiologia Igor Carnevalli e Thales Santos.

(Com Centro de Comunicação da UFMG)