Calendário

Curso gratuito de qualificação profissional para manejo da obesidade no SUS tem inscrições abertas

Curso qualificação NUTAté 20 de outubro, estão abertas as inscrições para o curso gratuito de qualificação profissional para manejo da obesidade no Sistema Único de Saúde destinado aos profissionais e gestores do SUS de todas as regiões do país e Distrito Federal. O curso é promovido pelo Grupo de Pesquisa de Intervenções em Nutrição (GIN/UFMG), em parceria com o Ministério da Saúde e o Centro de Telessaúde do Hospital das Clínicas da UFMG/EBSERH.

De acordo com a coordenadora, professora Aline Cristine Souza Lopes, o objetivo do curso, ministrado na modalidade de Educação à Distância (EaD), via Telessaúde, é qualificar as ações coletivas de cuidado da pessoa com obesidade no SUS e apoiar os profissionais de saúde em seu cotidiano de trabalho. "O curso é pautado no "Instrutivo de Abordagem Coletiva para o Manejo da Obesidade no SUS", recentemente lançado pelo Ministério da Saúde, o qual foi construído a partir de teorias e evidências científicas visando contribuir para a maior efetividade das ações", explica.

As inscrições podem ser realizadas no site do Telessaúde do Hospital das Clínicas da UFMG. A carga horária é de 40h e o início previsto para o dia 25 de outubro.