EEUFMG promove evento de premiação dos trabalhos de relevância acadêmica na Semana do Conhecimento

Nesta terça-feira, 26 de outubro, foi realizada a cerimônia de premiação dos trabalhos selecionados pela Escola de Enfermagem da UFMG como relevância acadêmica, durante a 30ª Semana do Conhecimento. O evento contou com a participação da diretora da Escola, professora Sônia Maria Soares, da coordenadora do Cenex, professora Juliana de Oliveira Marcatto, da coordenadora do NAPq, professora Andreza Werli-Alvarenga e dos docentes e estudantes premiados dos cursos de Enfermagem, Nutrição e Gestão de Serviços de Saúde.

relevancia academicaProfessores e alunos participaram do evento on-line

A Semana do conhecimento, que neste ano teve como tema “Transversalidade da ciência para a Construção de futuros”, é um evento realizado anualmente pela UFMG com o objetivo de dar visibilidade aos trabalhos de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidos no âmbito da Universidade.

No 24° Encontro de Extensão deste ano, foram submetidos 69 trabalhos da Escola de Enfermagem: 54 do curso de Enfermagem, 9 da Nutrição e 6 do curso de Gestão dos Serviços de Saúde. Na 30ª Semana Iniciação Científica, a EEUFMG foram 62 trabalhos inscritos: 51 da Enfermagem, 7 da Nutrição, 4 do curso de Gestão de Serviços de Saúde. Os trabalhos mais bem avaliados pelas bancas julgadoras foram indicados como relevância acadêmica no âmbito da escola de enfermagem.

“Agradecemos a todos pelo empenho e dedicação durante o desempenho das atividades de extensão e pesquisa. Estamos certos de que estes trabalhos representam um conjunto de outros trabalhos igualmente relevantes desenvolvidos pela Escola de Enfermagem nos três cursos”, enfatizou a professora Juliana Marcatto, que organizou a cerimônia.

O prêmio Destaque de Extensão ou Pesquisa será realizado no dia 29 de outubro, durante a cerimônia de encerramento da 30ª Semana do Conhecimento.