Simpósio sobre microbiota e saúde intestinal acontece no próximo sábado

Simposio microbiota

No próximo sábado, 6 de novembro, será realizado o II Simpósio de Microbiota e Modulação Intestinal promovido pelo grupo de Pesquisa em Nutrição Clínica e Experimental (PENCE/UFMG). Esta edição tem como tema central "Microbiota e saúde intestinal: até onde vão as evidências?".

“Nosso evento proporcionará a compreensão de conceitos e a discussão das evidências científicas acerca dos principais temas relacionados à microbiota e saúde intestinal, com o intuito de propiciar discussão entre a comunidade científica, acadêmica e profissionais de saúde”, explica a coordenadora do evento, professora do Departamento de Nutrição da Escola de Enfermagem da UFMG, Simone de Vasconcelos Generoso.

A programação do evento, que será realizado on-line, inclui discussões sobre: Millennium: Microbiota Intestinal na saúde e na doença; Tendências: Pré, pró e simbióticos; Bióticos de nova geração; Supercrescimento bacteriano do intestino delgado (SIBO) e implicações; Tratamento da SIBO: quais são as evidências?, entre outros.

As inscrições podem ser realizadas neste link. O investimento é de R$80 para estudantes e R$100 para profissionais