Calendário

Inscrições abertas para processo seletivo do curso de especialização Enfermagem em Estomaterapia

Aula pratica estomaAté 28 de janeiro de 2022, estão abertas as inscrições para admissão ao Curso de Especialização (Pós-Graduação Lato sensu) Enfermagem em Estomaterapia na modalidade presencial. São oferecidas 24 vagas para ingresso no 1º semestre de 2022.

O objetivo do curso, coordenado pela professora Eline Lima Borges, do Departamento de Enfermagem Básica, é aprofundar saberes específicos e aprimorar a competência técnica, científica, pedagógica, gerencial e investigativa nas três áreas da Estomaterapia (feridas, estomas, incontinências). Tem duração de 18 meses e os encontros acontecem de 15 em 15 dias. Confira aqui o edital.

Para participar do processo seletivo é necessário ter graduação em Enfermagem e registro no Órgão Profissional em Enfermagem – COREN. O valor da inscrição é de R$80,00.

As inscrições são on-line no site da Fundep. Os documentos devem ser encaminhados para o e-mail do Curso: estomaterapiaufmg@gmail.com até o dia 28/01/2022.

A seleção dos candidatos será no período de 2 a 9 de fevereiro de 2022 e constará de análise de curriculum vitae e comprovantes (eliminatória), valorizando a inserção e o tempo de atuação na especialidade e atividades de educação permanente realizadas e entrevista (classificatória), valorizando a compreensão do candidato quanto à inserção social do enfermeiro, relação do curso com a prática profissional e disponibilidade para as atividades curriculares e complementares, comprovada pela anuência da chefia.

Mais informações pelo e-mail estomaterapiaufmg@gmail.com ou telefone pelo telefone: (031) 99919.4169 (de 09h30 às 12h e de 13h às 16h)