Curso gratuito sobre competências do enfermeiro frente às desigualdades sociais tem inscrições abertas

COMPENSAREstão abertas as inscrições para o curso “ComPensar: desenvolvendo competências do enfermeiro frente às desigualdades sociais”, promovido pelo Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Ensino e Práticas de Enfermagem (NUPEPE). Com carga horária de 30 horas, o curso é gratuito, destinado a estudantes de graduação em Enfermagem de universidades públicas matriculados em qualquer período e realizado na modalidade semipresencial. As inscrições podem ser feitas neste link.

O curso, vinculado à pesquisa: “Competências do Enfermeiro para atuar sobre as Desigualdades Sociais: Aprendizagem Experiencial e diferentes Estratégias de Ensino”, é coordenado pela professora da Escola de Enfermagem da UFMG Kênia Lara da Silva com o objetivo de apreender e refletir sobre os conceitos de determinantes sociais da saúde, justiça social e pobreza. Segundo ela, o NUPEPE vem realizando uma série de pesquisas, e tem como uma de suas linhas de estudo as competências do enfermeiro frente às desigualdades.

A professora reforça que a participação dos estudantes de enfermagem é muito importante e indispensável para a continuidade da pesquisa.

O início do curso será no dia 7 de março de 2022; as vagas são limitadas. Haverá certificado emitido pelo Centro de Extensão (CENEX) da Universidade Federal de Minas Gerais.