‘Credo’, de Milton e Brant, inspira mensagem de ano novo da UFMG

A canção Credo, de Milton Nascimento e Fernando Brant, que abre o álbum Clube da Esquina II, de 1978, foi inspirada na luta estudantil pela democracia. Quatro décadas depois, a composição mantém-se como um pujante tributo à esperança e à liberdade. “Aquecidos pelo sol que vem depois do temporal / Vamos, companheiros pelas ruas de nossa cidade / Cantar semeando um sonho que vai ter de ser real / Caminhemos pela noite com a esperança / Caminhemos pela noite com a juventude”, diz um trecho da letra, de autoria de Fernando Brant, egresso do curso de Direito da UFMG

Credo é a inspiração da mensagem de ano novo produzida pela equipe do Cedecom UFMG. Nela, cinco pessoas da comunidade universitária leem trechos da canção animada por ilustrações de ambientes icônicos da Universidade, como a Praça de Serviços, o Monumento ao Aleijadinho e os prédios da Reitoria e da Faculdade de Direito.

A leitura de Credo foi feita pelos estudantes Aline Lopes de Sousa, do quarto ano do Centro Pedagógico, e Hector Antunes, do curso de Engenharia Elétrica, pelos professores Carlos Magno Mendonça, da Fafich, e Viviane de Souza Alves, do ICB, e pelo jornalista Itamar Rigueira Jr, do Cedecom UFMG.

Assista ao vídeo: