Calendário

Hospital Risoleta Neves realiza Fórum sobre uso da Inteligência Artificial na Saúde

IMGForum com assinaturasVocê sabe das possibilidades que a Inteligência Artificial (IA) pode trazer para a excelência da Saúde? A capacidade de analisar uma massa infindável de dados e aprender com eles faz com que a IA traga múltiplas aplicações para os profissionais de saúde – para priorizar os atendimentos, selecionar melhores tratamentos, prever demandas no uso de recursos e analisar uma imensidão de dados clínicos que humanos não conseguem processar, entre outras possibilidades. Esse será o tema do 2º Fórum de Inovação do Núcleo de Ensino, Pesquisa e Extensão (NEPE) do Hospital Risoleta Neves, de 10 a 26 de janeiro.

O evento será híbrido – com atividades presenciais e transmissão ao vivo. Clique aqui para acessar toda a programação do evento.

“Neste 2º Fórum de Inovação contaremos com um diferencial que é a participação dos doutorandos da Université Bourgogne Franche-Comté (França), Selene Cerna e Héber Arcolezi. A expectativa é proporcionar troca de experiências internacionais sobre como a Inteligência Artificial pode ser aplicada nos serviços de Saúde. Na programação, também teremos exemplos práticos de ferramentas e tecnologias que potencializam o cuidado com os pacientes”, contou Rafael Barbuto, coordenador do NEPE do Risoleta.

Curso
Curso Inédito: “Mineração de Dados nas Pesquisas em Saúde: Aspectos Éticos, Criação de Banco de Dados e Uso da Inteligência Arti­cial” – Na programação do Fórum, a capacitação híbrida promovida pelo Cenex EEFFTO/UFMG – vagas presenciais no Auditório e on-line – ocorre na terça-feira, 18/10, períodos da manhã e tarde. O curso é uma oportunidade para cientistas e profissionais de Saúde se aprofundarem no tema da Inteligência Artificial da Saúde aprendendo e discutindo sobre os aspectos éticos e legais das tecnologias e possibilidades práticas da IA nas pesquisas e consultórios.

Clique aqui e confira o currículo dos convidados.

Acompanhe as transmissões ao vivo (palestra e curso) pela plataforma Zoom:
Acesse: https://conasems-br.zoom.us/j/86550764992
Meeting ID: 865 5076 4992

(Assessoria de Comunicação do Hospital Risoleta Neves)