Seleção de novos integrantes do Projeto Catas Altas é aberta a alunos da UFMG e outras instituições

Twitter Projeto de Extensao Catas Altas PCA UFMG 01 1024x512O Projeto de Extensão Catas Altas (PCA-UFMG) da Faculdade de Medicina da UFMG está selecionando 10 novos integrantes. As inscrições são online, com o preenchimento de um formulário online e envio de carta de apresentação, até às 22h do dia 11 de março de 2022. Podem participar estudantes de quaisquer Instituições de Ensino Superior cadastradas no MEC, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Das vagas, três são destinadas aos alunos que ingressaram na UFMG pela modalidade de Ações Afirmativas.

O projeto foi idealizado para melhorar a saúde e a qualidade de vida da população dos municípios onde atende: Belo Horizonte e Catas Altas. Seus integrantes realizam teleatendimentos e ações educativas presenciais sobre temas diversos, como doenças crônicas (hipertensão arterial sistêmica e diabetes mellitus), medicina do estilo de vida e saúde mental.

Além dos eventos “Festival de Cultura e Saúde” e “Saúde na Feira” realizados nos dois munícipios, os alunos têm a oportunidade de participar de outras atividades extracurriculares, grupos de pesquisa cadastrados no CNPq, elaboração de artigos científicos, participação em eventos científicos, entre outros, tendo o acompanhamento e orientação dos professores do projeto.

Confira o edital clicando aqui.

Mais informações:
projetocatasaltas.medicina.ufmg.br
projetocatasaltasufmg@gmail.com
@projetocatasaltas

(Com Centro de Comunicação da Faculdade de Medicina da UFMG)