Grupo de pesquisa sobre filosofia da ciência da saúde e do cuidado abre vaga para novos integrantes

O Grupo de Estudo e Pesquisa sobre Filosofia da Ciência da Saúde e do Cuidado (GEPEFIS), liderado pelos professores do Departamento de Enfermagem Básica da Escola de Enfermagem da UFMG, Gilberto de Lima Guimarães e Vania Regina Goveia, abre vaga para alunos de graduação, pós-graduação, enfermeiros e demais profissionais da área da saúde ou afins.

De acordo com o professor Gilberto, o objetivo do grupo é pesquisar os aspectos filosóficos, históricos, epistemológicos que fundam a Ciência da Saúde e da Enfermagem e o cuidar, na perspectiva do indivíduo adulto, na promoção, prevenção/segurança, tratamento e reabilitação.

As reuniões são realizadas uma vez por mês, sempre nas quintas-feiras, às 17 horas, por meio da plataforma Microsoft Teams. Os interessados podem fazer contato com o professor Gilberto por meio do e-mail: gilbertoguimaraes@enf.ufmg.br