Abril Indígena UFMG 2022 promove atividades durante todo o mês

abril indigena

O evento Abril Indígena UFMG 2022, promovido pelo Programa de Educação Tutorial (PET) Indígena da UFMG, em parceria com a Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (Prae), terá, até 30 de abril, mesas-redondas, conversas e apresenta vídeos sobre a luta dos povos indígenas, a realidade de estudantes indígenas na Universidade, acesso à saúde e ao território, entre outras questões. Levante pela educação, território indígena UFMG é o tema da programação.

A programação, on-line e gratuita, é dividida em quatro semanas temáticas: Território, Educação, Saúde e Cultura. Os conteúdos serão publicados no perfil do PET Indígena no Instagram@petindigenaufmg.

O estudante do curso de Odontologia da UFMG e membro do PET Indígena, Erick Xakriabá, conversou com o programa Expresso 104,5, da Rádio UFMG Educativa, sobre o Abril Indígena UFMG 2022. Ouça aqui.

Programação de 4 a 8 de abril
04/04-
Território: A dimensão da terra e o fundamento de territorialização
Convidada: Célia Xakriabá