Calendário

UFMG anuncia medidas para melhorar fluxo de atendimento nos bandejões

RU UFMGAbertura de caixas específicos por categorias de usuários, definição, por tempo determinado, de um valor único de pagamento (R$ 5,60) para estudantes não assistidos e usuários de outras categorias e providências para acelerar a confecção de carteirinhas de acesso são algumas das medidas tomadas pela UFMG para melhorar o fluxo de atendimento nos restaurantes universitários. Elas foram decididas em reunião realizada nesta quinta-feira, dia 7, por representantes da Pró-reitoria de Assuntos Estudantis, da Fundação Universitária Mendes Pimentel (Fump), da Pró-reitoria de Administração (PRA) e do Diretório Central de Estudantes (DCE).

Em nota aos estudantes da UFMG, o pró-reitor de Assuntos Estudantis, Tarcísio Mauro Vago, e a presidente da Fump, Sandra Maria Gualberto Bianchet, pediram desculpas pelos transtornos. “Em parte, eles decorrem do acúmulo de cinco semestres para a emissão de carteirinhas (que ultrapassam 10 mil requisitadas) e do fechamento de 12 cantinas devido ao impacto da pandemia nos serviços de alimentação (contratos estão sendo retomados)”, justificam os dirigentes.

Ainda segundo o comunicado, a expectativa é que o fluxo de acesso aos RUs seja regularizado nos próximos dias. "Continuaremos avaliando o cenário diariamente para adotar outras medidas que se fizerem necessárias", informam os gestores.
(Com Centro de Comunicação da UFMG)