Calendário

Ação de extensão “Leitura é Saúde” retoma atividades presenciais

Leitura é saudeNesta terça-feira, 3 de maio, a ação de extensão “Leitura é Saúde”, biblioteca móvel com obras literárias para empréstimo gratuito, retomou suas atividades presenciais no campus Saúde da UFMG. Coordenada pela professora do Departamento de Gestão em Saúde Karla Rona da Silva, tem como objetivos associar o prazer da leitura ao atendimento em saúde, difundir o processo de humanização no Campus, proporcionar entretenimento e incentivar o hábito da leitura.

Pacientes, acompanhantes, trabalhadores e transeuntes em geral do campus Saúde interessados em pegar ou doar livros, encontram o acervo literário nas terças e quintas-feiras, de 10 às 18 horas, próximo aos ambulatórios Bias Fortes e Jenny Faria.

Livros de crônicas, literatura brasileira, romance, literatura infantil, literatura formativa acadêmica e de ensino médio compõem a biblioteca pública que já atendeu cerca de 12.500 pessoas. “Venham, participem, levem os livros para a leitura de vocês, mas também tragam as suas doações. Aceitamos todos os tipos de literatura”, reforça a professora Karla Rona.

Sucesso nas redes sociais
Por meio das redes sociais, o projeto alcançou mais de 10 mil contas e com mais de 40 mil visualizações totais. Além disso, possui quatro produções científicas publicadas, nove matérias jornalísticas e 11 trabalhos apresentados em eventos científicos.

A professora reitera a importância do projeto para a comunidade e destaca que tem cumprido sua função como espaço de ensino-aprendizagem interativo, lúdico, criativo e colaborativo entre a universidade e a comunidade. “O projeto tem se consolidado como uma ferramenta de tecnologia educacional estratégica para a formação e aperfeiçoamento de todas as pessoas que constituem seu público alvo”.

Mais informações: leituraesaude.ufmg@gmail.com ou no Instagram do Projeto