Inscrições abertas para a segunda edição do curso sobre advocacia em saúde

Curso Advocacia em saude Estão abertas as inscrições para a segunda edição do curso de extensão "Advocacia em saúde na prática de Enfermagem”, iniciativa da doutoranda em Enfermagem Elen Cristiane Gandra e da professora Kênia Lara da Silva. Com carga horária de 30 horas, é gratuito e destinado a estudantes de graduação em Enfermagem de universidades públicas e privadas, cursando qualquer período ou módulo.

Será realizado na modalidade on-line (composto por atividades assíncronas e síncronas). As inscrições podem ser feitas até o dia 27 de maio neste link. O objetivo do curso, que terá início no dia 1° de junho, é aprender e problematizar o conceito de advocacia em saúde e o seu emprego na prática de enfermagem, entendendo a origem dessa competência e sua implicação na saúde e na enfermagem.

É vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Enfermagem da Escola de Enfermagem da UFMG a título de doutoramento. Haverá certificado emitido pelo Cenex com a taxa de R$8,00.