Calendário

Palestra sobre doação de leite por mães enlutadas tem inscrições abertas

doação de leite eventoO acolhimento da família após a perda, a legislação relacionada a doação de leite por mães enlutadas e a implementação de protocolos para esse procedimento são alguns dos temas que serão abordados no debate on-line “Doação de Leite por Mães Enlutadas: ressignificação do luto gestacional e neonatal”, no dia 2 de julho, de 9 às 12 horas.

Promovido pelo Projeto Renascer - Cuidado Multidisciplinar do Luto Perinatal, em parceria com a Liga Acadêmica Integrada de Cuidados às Crianças, Adolescentes e Mulheres (LAICCAM), o evento tem por objetivo discutir o processo de ressignificação da perda gestacional e neonatal por meio da doação de leite por mães enlutadas. Será transmitido por meio da plataforma Microsoft Teams, e contará com a emissão de certificado. As inscrições podem ser feitas neste link.

A programação inclui discussões sobre acolhimento de mulheres e famílias que vivenciam a perda gestacional ou neonatal e processamento do luto, com a co-fundadora do transformação - Grupo de apoio às perdas gestacionais; Perla Frangioti; os aspectos legais e os protocolos assistenciais relacionados à prática da doação de leite por mães enlutadas, com a professora da Universidade Federal de Uberlândia, Natália Mundim; a produção científica sobre a temática no Brasil e no Mundo, com a neonatologista Gláucia Galvão e os desafios para a implementação dos protocolos assistências e capacitação da equipe de saúde, serão discutidos pela enfermeira do posto de coleta de leite humano do Hospital das Clínicas da UFMG/EBSERH, Roberta Moura.