Calendário

Inscrições abertas para curso sobre os aspectos práticos e assistência nutricional no aleitamento materno

Curso Aleitamento Materno Estão abertas as inscrições para o curso presencial “Aleitamento Materno: aspectos práticos e assistência nutricional". Com apoio do Núcleo de Estudos em Alimentação e Nutrição nos Ciclos da vida (NEANC), o evento será realizado no dia 27 de agosto, de 8h30 às 17h30, no Anfiteatro Laís Netto da Escola de Enfermagem da UFMG, ministrado pela nutricionista, especialista em Nutrição Materno-Infantil e mestre em Ciências da Saúde, Elisângela Pessoa.

Segundo a professora do Departamento de Nutrição da Escola de Enfermagem da UFMG e líder do NEANC, Luana Caroline dos Santos, o curso é voltado para capacitação dos estudantes e profissionais da saúde acerca da importância do aleitamento materno. “No mês que sensibilizamos a todos sobre a importância do aleitamento materno, queremos fomentar discussões teóricas e compartilhar a prática necessária para promover, proteger e apoiar esta prática, bem como aprimorar os conhecimentos de profissionais que já atuam com atendimentos em amamentação”.

A programação reúne conteúdos sobre: Aleitamento Materno/Hora Ouro; Recém-nascido termo x Recém-nascido pré-termo; produção de leite; composição do leite humano; tipos de mama/bico e amamentação; importância do aleitamento materno; pega e posicionamento/duração da mamada; manejo clínico do aleitamento materno; Ingurgitamento x Apojadura; alimentação da nutriz; doação de leite humano; retorno ao trabalho; o papel do pai e da rede de apoio e casos clínicos.

As inscrições podem ser feitas no Sympla (neste link). O investimento é de R$120,00 - para profissionais e comunidade externa e R$60,00 para estudantes de graduação de qualquer curso e instituição. Após efetivar a inscrição, é necessário enviar o comprovante atual de matrícula para o e-mail: neancufmg@gmail.com. Haverá emissão de certificado de participação de 8 horas.