UFMG realiza Semana de Orientação do Estudante Internacional – 2022/2

orientação DRINos dias 17, 18 e 19 de agosto acontecem as atividades que integram a Semana de Orientação do Estudante Internacional da UFMG, que acorrerá presencialmente no Campus Pampulha da UFMG, após dois anos de evento online em razão da pandemia.

Promovida pela Diretoria de Relações Internacionais (DRI) da UFMG sob gestão de seu o Diretor, professor Aziz Tuffi Saliba e coordenação da servidora técnico-administrativa Elaine Parreiras, do Setor de Acolhimento da DRI, a Semana de Orientação do Estudante Internacional da UFMG consiste em três dias de evento destinados à recepção dos estudantes internacionais que ingressam na Universidade no segundo semestre de 2022.

A previsão é de que aproximadamente 70 estudantes de diferentes países da África, Américas, Ásia e Europa participem do evento. Os discentes ingressarão na universidade por meio de acordos bilaterais firmados entre a UFMG e instituições estrangeiras, ou por meio de programas específicos, tais como programa Escala, Marca e Fullbright.

A programação inclui apresentações sobre a UFMG e a cidade de Belo Horizonte, além de palestras de orientação e um tour pelo Campus Pampulha. Acontecerá também o encontro dos estudantes internacionais com seus padrinhos e madrinhas, membros da comunidade acadêmica da UFMG que se inscrevem no Programa de Apadrinhamento da DRI para auxiliar os estudantes internacionais, ao longo do semestre, com as rotinas acadêmico-administrativas, na adaptação cultural, entre outros.

Consulte a programação da Semana de Orientação.

Programação em inglês aqui.

Para os estudantes internacionais com interesse em participar da Semana de Orientação do Estudante Internacional da UFMG e em realizar a disciplina de Português como Língua Adicional (PLA) devem preencher formulário disponível aqui.

Observação: os estudantes internacionais que irão para o Instituto de Ciências Agrárias (ICA/UFMG) devem se dirigir diretamente à cidade de Montes Claros, sem a necessidade de passar por Belo Horizonte. Todas as informações apresentadas na Semana de Orientação do Estudante Internacional da UFMG poderão ser esclarecidas por telefone ou pelos e-mails: contatos: intercambios@dri.ufmg.br e/ou acolhimento@dri.ufmg.br.

* Uso de máscaras continua obrigatório nos espaços da UFMG como medida contra a covid-19.

(Comunicação DRI/UFMG)