Liga Acadêmica de Sistematização da Assistência da Enfermagem abre novo edital para seleção de acadêmicos

LISAEEstão abertas, até 25 de setembro, as inscrições para admissão de novos acadêmicos da Liga Acadêmica de Sistematização da Assistência da Enfermagem (LISAE-UFMG). São 12 vagas para estudantes regularmente matriculados no curso de graduação em Enfermagem da UFMG e de outras universidades, com disponibilidade de atuação entre outubro de 2022 e outubro de 2023.

As reuniões serão realizadas no formato híbrido, com aulas expositivas on-line e encontros presenciais, com obrigatoriedade de presença, projetos de extensão e de pesquisa, produção de conteúdos e organização de eventos relacionados à Sistematização da Assistência de Enfermagem (SAE).

É necessário que o acadêmico tenha disponibilidade de no mínimo seis horas semanais para os encontros quinzenais, nas quintas-feiras, às 19 horas e atividades extras previamente combinadas.

Para realizar a inscrição, o candidato deve enviar Curriculo Lattes, extrato de integralização curricular e carta de intenção (máximo 15 linhas) para o formulário disponível neste link entre os dias 18 e 25 de setembro. O resultado final da seleção será divulgado até dia 27 de setembro através do Instagram e do email dos selecionados.

.Orientada pelas professoras Tânia Chianca e Luciana da Mata, a LISAE-UFMG tem como objetivo proporcionar uma visão dinâmica e abrangente da SAE, ressaltando aspectos políticos, culturais e organizativos. Assim, são propostos debates que fomentam um raciocínio clínico por parte do estudante, esclarecem dúvidas e aprimoram técnicas e conhecimentos sobre a Sistematização da Assistência de Enfermagem.

Para mais informações, acesse aqui o edital..