Calendário

Fevereiro 2024
Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29

Inscrições abertas para treinamento Escape Room na Unidade Coronariana do HC-UFMG/Ebserh

lavagem das mãosEstudantes a partir do 5º período do curso de graduação em Enfermagem da Escola de Enfermagem da UFMG podem se inscrever, até 16 de outubro, neste link, para participação da abordagem in loco na Unidade Coronariana (UCO) do Hospital das Clínicas da UFMG/Ebserh, para aplicação do Escape Room. A atividade é realizada por meio de simulação realística com o objetivo de capacitar os profissionais sobre a lavagem das mãos e segurança do paciente.

A capacitação será realizada entre os dias 21 de outubro e 3 de novembro, conforme a disponibilidade de data e horário do discente, com certificação de 8 horas.

A ação de extensão é coordenada pela professora Fernanda Batista Oliveira Santos, com a participação das professoras Adriana Cristina de Oliveira, Aldenora Laísa Paiva de Carvalho Cordeiro e Luciana Regina Ferreira Pereira da Mata do Departamento de Enfermagem Básica da Escola de Enfermagem da UFMG.

Metodologia
O “Escape Room” é um modelo que propõe enigmas e desafios aos jogadores, que são os próprios personagens e precisam escapar em determinado período de tempo. A simulação ocorrerá em um tempo pré-determinado de 30 minutos. Durante a realização, será criado um cenário de atendimento comum da UCO, onde o estudante ficará responsável por mediar a simulação juntamente a um professor/enfermeiro responsável. Após a atividade, será realizada uma conversa para reflexão sobre os erros e acertos acerca da temática.