Calendário

Março 2023
Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

Projeto de extensão promove campanha para arrecadar lenços para pacientes oncológicas do Instituto Jenny Faria

DOAÇÕES DE LENÇOSA Escola de Enfermagem da UFMG está recebendo doações de lenços e turbantes longos, de diversas cores e estampas, para pacientes oncológicas do Instituto Jenny de Andrade Faria (IJAF), um dos anexos do Hospital das Clínicas da UFMG/Ebserh.. As doações podem ser entregues até o dia 24 de outubro, na caixa localizada no hall de entrada da EEUFMG (Avenida Professor Alfredo Balena, 190, campus Saúde).

A iniciativa é do projeto de extensão "Integração docente Assistencial entre o Curso de Enfermagem e o Instituto Jenny de Andrade Faria", coordenado pela professora Márcia dos Santos Pereira, do Departamento de Enfermagem Aplicada da Escola de Enfermagem da UFMG. Ela explica que com a queda dos cabelos durante o tratamento oncológico, os lenços se tornam aliados como alternativa para manter a autoestima. "Dessa forma, as enfermeiras obstetras do Ambulatório Jenny de Andrade Farias disponibilizam os lenços durante os atendimentos às pacientes que estão passando por esse momento. Essas doações permitirão que a paciente possa escolher o lenço ou turbante que mais gostar e fazer variadas amarrações”, destaca a professora.

O projeto é realizado em parceria com as enfermeiras obstetras do IJAF Adriane de Carvalho Oliveira e Leydiane Andrade Ferreira, e conta com a participação da residente em Enfermagem obstétrica Jaqueline Vitorini da Silva, das estudantes de graduação em Enfermagem Izadora Rodrigues Alves e Julia Machado Vilaça e da coordenadora de Enfermagem do IJAF, enfermeira Juliana Santos Neves.