Evento on-line sobre acolhimento ao luto perinatal tem inscrições abertas

Luto perinatalOutubro é o mês da conscientização e sensibilização da perda gestacional e neonatal. Pensando nisso, será realizado, no dia 22 de outubro, às 9 horas, o evento on-line “Acolhimento ao luto perinatal: atuação das equipes de saúde, ONG e coletivos de apoio a famílias enlutadas". As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas neste link.

“O objetivo do evento é discutir os protocolos que subsidiam as práticas dos profissionais de saúde no acolhimento e as contribuições do trabalho desenvolvido por ONG e coletivos de apoio a famílias que vivenciam a experiência da perda perinatal.”, comenta a professora Juliana de Oliveira Marcatto, do Departamento de Enfermagem Materno Infantil e Saúde Pública da Escola de Enfermagem da UFMG, uma das organizadoras do evento.

A programação inclui discussões sobre: acolhimento ambulatorial e elaboração do plano de cuidados de gestantes e familiares de fetos com malformação congênita; protocolo brasileiro de acolhimento do luto perinatal e neonatal e atuação de ONGs e coletivos de apoio à mães, pais e famílias enlutadas. O evento é destinado a profissionais de saúde das diversas áreas, estudantes e comunidade interessada na temática independente da área de atuação ou formação.

O evento é organizado pelos membros do projeto de extensão Renascer: cuidado multidisciplinar do luto perinatal da Escola de Enfermagem da UFMG.