UFMG divulga calendário escolar para 2023

mONUMENTO CAMPUS PAMPULHAEstá definido o calendário escolar da UFMG para 2023. O primeiro período letivo vai começar no dia 6 de março e terminar em 7 de julho. O segundo período será de 7 de agosto a 16 de dezembro. O calendário foi aprovado em outubro pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe), com base em proposta do Departamento de Registro e Controle Acadêmico (DRCA).

O calendário prevê a realização do Festival de Verão (28 de fevereiro a 3 de março), do Festival de Inverno (19 a 26 de julho), da UFMG Jovem (13 a 15 de setembro) e da Semana de Saúde Mental e Inclusão Social (15 a 19 de maio), entre outros eventos.

De acordo com a Resolução 05/2022 do Cepe, que institui o calendário escolar para 2023, não haverá atividades de avaliação nos cursos de graduação nos dias destinados à Semana do Conhecimento (2 e 3 de outubro e 25 a 27 do mesmo mês).

Conheça o calendário escolar da UFMG para 2023.

(Centro de Comunicação da UFMG)