Permanecer para avançar: UFMG realiza quinta edição do Novembro Negro

Em sua quinta edição, o Novembro Negro da UFMG, que tem como tema Permanecer para avançar: o que vem, já está aqui”, conta com atividades gratuitas e variadas, conta com oficinas, rodas de conversa, palestras, apresentações musicais, entre outras atividades. Veja a programação no site do evento.

Em entrevista à TV UFMG, a diretora de Ações Afirmativas Daniely dos Reis Fleury, da Pró-reitoria de Assuntos Estudantis, explica que o evento é uma "agenda unificada", que foi ganhando corpo ao longo dos anos e é construída por vários segmentos da Universidade. Neste ano, explica ela, além de promover atividades de resgate e valorização da ancestralidade, o evento "vislumbra um futuro afirmativo".

Promovido pela Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (Prae), o Novembro Negro busca reconhecer, discutir e fortalecer a consciência negra dentro e fora da Universidade.

Equipe: Amanda Gomes (produção e reportagem), Ravik Gomes e Bruno Ihara (imagens), Bruno Ihara (edição de imagens), Beatriz Campos e Diogo Aloni (videografismo) e Vitória Brunini (edição de conteúdo)