Calendário

Fevereiro 2023
Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28

Seminário sobre estágios no curso de Enfermagem tem inscrições abertas

Seminaio de estagios O I Seminário de Estágios do curso de Enfermagem da UFMG será realizado no dia 12 de dezembro, às 8 horas, no auditório Maria Sinno da Escola de Enfermagem da UFMG. As inscrições, destinadas a alunos, professores e profissionais associados, estão abertas até o dia 7 de dezembro neste link.

De acordo com a professora do Departamento de Enfermagem Aplicada, Carolina da Silva Caram, coordenadora da atividade, o objetivo é promover o compartilhamento das experiências vivenciadas pelos discentes nos estágios realizados durante o curso de enfermagem e acompanhar as atividades realizadas nos estágios extracurriculares. “Além disso, buscamos compartilhar as atividades desenvolvidas pelos discentes durante os estágios e demonstrar possibilidades existentes de atuação profissional no mercado de trabalho”.

O seminário contará com palestras ministradas pela professora emérita da EEUFMG, Maria José Grillo, sobre Integração ensino-serviço na enfermagem e pela enfermeira, segunda-secretaria do Conselho Regional de Enfermagem (diretoria gestão 2021-2023) da atenção básica e saúde coletiva da Prefeitura Municipal de Contagem, Ana Flávia Carvalho Martins que vai abordar sobre o mercado de trabalho da Enfermagem. Além disso, os estudantes apresentarão os trabalhos e receberão certificados.

A professora Carolina explica que o seminário é de uma iniciativa vinculada ao colegiado de graduação em enfermagem juntamente com a coordenação de estágio para atender à Resolução nº 01/2022, 29 de junho de 2022 que dispõe sobre os critérios para a realização de estágio curricular não obrigatório, do Curso de Graduação em Enfermagem da Escola de Enfermagem da Universidade Federal de Minas Gerais. “Salienta-se que o Art.6 da referida resolução expõe que os alunos que realizam estágio não obrigatório deverão, obrigatoriamente, participar do Seminário de Estágios. Tal obrigatoriedade não será exigida nesse I Seminário de Estágios, somente a partir de evento que será realizado em 2023”, explicou.