Calendário

Janeiro 2023
Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

Recomendações do Guia Alimentar para a População Brasileira são apresentadas em webconferência

No dia 24 de novembro, às 14h, foi realizada a webconferência do Projeto de Telenutrição da EEUFMG, transmitida pelo Núcleo de Telessaúde de Minas Gerais da UFMG.

A professora Márcia Regina Pereira Monteiro mediou a palestra, que contou com a participação da nutricionista e doutora em Ciência da Nutrição pela Universidade de Viçosa, Alinne Paula de Almeida para falar sobre o Guia Alimentar para a População Brasileira

web nutriProfessora Márcia Monteiro e a nutricionista Alinne Almeida

Durante a apresentação, foi discutido sobre colocar em prática as diretrizes alimentares baseadas em alimentos. “Entre as recomendações do Guia, estão os dez passos para uma alimentação adequada e saudável, os sistemas alimentares sustentáveis, a “regra de ouro”, que é a importância de priorizar o consumo de alimentos in natura e minimamente processados, e a comensalidade”, disse a nutricionista.
Foram apresentados os materiais feitos a partir do Guia Alimentar para a População Brasileira. Entre eles estão os livros “Alimentos Regionais Brasileiros” e “Alimentação Cardioprotetora: Manual de orientações para profissionais da saúde da Atenção Básica”; os folders “Tenha mais atenção com a alimentação em seu dia a dia” e “A escolha dos alimentos”; os vídeos “Princípios do GAPB” e “Importância da comensalidade”; e o jogo “Rango Cards”.

Assista a webconferência completa neste link.