DAC seleciona monitores para exposição

A Diretoria de Ação Cultural da Universidade Federal de Minas Gerais (DAC/UFMG) abriu, até 22 de janeiro, inscrições para o processo de seleção de monitores para a exposição Desconstrução do esquecimento: golpe, anistia e justiça de transição, a realizar-se no período de 13 de março a 30 de maio de 2017, no Centro Cultural UFMG (Av. Santos Dumont, 174 – Centro, Belo Horizonte – MG), com visitação de segunda a sexta-feira, das 10h às 19h, e aos sábados, das 10h às 13h.

Público
Alunos de graduação de cursos presenciais da UFMG, a partir do 2º período, regularmente matriculados e frequentes, preferencialmente os assistidos pela Fundação Mendes Pimentel–FUMP, nos níveis I, II e III.

Descrição das atividades
Os monitores darão apoio às atividades a serem desenvolvidas nos espaços ou setores para os quais forem selecionados, durante todo o período da exposição, acompanhando o público visitante, inclusive grupos de estudantes e pessoas com deficiência, e prestando esclarecimentos sobre os temas expostos.

São 24 (vinte e quatro) vagas para monitoria, sendo:
– 8 (oito) monitores de segunda a sexta-feira, das 10h às 13h;
– 8 (oito) monitores de segunda a sexta-feira, das 13h às 16h;
– 8 (oito) monitores de segunda a sexta-feira, das 16h às 19h.

Além disso, cada monitor será escalado para trabalhar em dois sábados, dentro do período de realização da exposição, no horário de 10h às 13h.

Treinamento
Os monitores selecionados receberão treinamento prévio à abertura da exposição, no Centro Cultural UFMG, entre os dias 6 e 10 de março de 2017.

Para informações completas leia o edital.

(Com Comunicação DAC-UFMG)