Liga Acadêmica de Enfermagem em Cuidados Intensivos da UFMG foi fundada e funcionará com grupos de estudo e estágios em UTI’s

laeci2Com o objetivo de propiciar ao estudante de enfermagem oportunidade de aprofundamento em temas relativos à Enfermagem em Cuidados Intensivos, considerando aspectos gerenciais, políticos, organizacionais, culturais e de pesquisas na área, foi criada a Liga Acadêmica de Enfermagem em Cuidados Intensivos (LAECI-UFMG) da Escola de Enfermagem da UFMG.

Fundada pelas estudantes Hérica Pinheiro Correa, Marina Garcia Avelar Rocha, Ludmila Silva Castanheira e Maria Alice Souza Vieira, sob coordenação da professora Andreza Werli-Alvarenga, do Departamento de Enfermagem Básica (ENB) da Escola de Enfermagem da UFMG, a LAECI-UFMG funcionará com grupos de estudo e estágios em UTI’s de Belo Horizonte – Minas Gerais, onde leituras, discussões e revisões de temas pertinentes à área serão abordados.

De acordo com as fundadoras, a Enfermagem em Cuidados Intensivos é uma das áreas de especialidade do enfermeiro mais bem estabelecidas e consolidadas, devido ao destacado papel que os enfermeiros e os técnicos de enfermagem exercem nas UTI’s. “Nesses locais os pacientes encontram-se criticamente enfermos ou em risco e, para assegurar parâmetros de qualidade para todos os pacientes, a assistência de enfermagem é exigida de maneira ininterrupta”.

Para participar da Liga será preciso fazer a inscrição no  1º Seminário em Terapia Intensiva: da Legislação à Prática Clínica. Em breve serão divulgadas mais informações sobre este evento e o edital da LAECI-UFMG.