Com coordenação da UFMG, revista da Aulp seleciona artigos para edição sobre saúde

2RILP 30 anos capa V3Artigos científicos inéditos relacionados às áreas de Ciências da Saúde e Biodiversidade poderão ser encaminhados, até 31 de maio, para integrar as próximas edições da Revista Internacional em Língua Portuguesa (Rilp).

Editada desde 1989, a publicação passa, a partir deste ano, a ter duas edições anuais. A primeira aborda os temas Ciências da Vida (Saúde), cuja coordenação editorial está a cargo da UFMG, por meio da professora Zilma Nogueira Reis, e da Universidade de Coimbra (Portugal). Os trabalhos devem tratar de iniciativas de pesquisa e extensão realizadas em campos como Odontologia, Fisioterapia, Medicina, Enfermagem, Terapia Ocupacional, Educação Física.

A publicação do segundo semestre, que tem Biodiversidade como tema, será editada pela Universidade de Lúrio (Moçambique) e pelo Instituto Politécnico de Bragança (Portugal).

Publicação interdisciplinar da Associação das Universidades de Língua Portuguesa (Aulp), a Rilp trabalha para promover a integração de países da América, Europa e África que têm o português como idioma comum. “Essa é uma grande oportunidade para dar visibilidade em universidades estrangeiras a projetos de pesquisa e extensão da UFMG”, afirma Zilma Reis.

Os interessados devem encaminhar os artigos para o e-mail RILP@AULP.ORG. As normas de submissão estão disponíveis no site da Revista.
(Com Centro de Comunicação da UFMG)