Calendário

Financiamento do sistema de saúde em Belo Horizonte é tema de debate

Para discutir sobre o tema do financiamento da política e do sistema de saúde no Brasil, será realizado, no dia 7 de Junho, às 14 horas, no anfiteatro Roseni da Escola de Enfermagem da UFMG, a 6ª edição do debate sobre Financiamento do Sistema de Saúde no Brasil. O evento, coordenado pela professora Márcia dos Santos Pereira, contará com a presença do membro do Conselho Municipal de Saúde de Belo Horizonte, Wanderson Araújo, e da médica Mônica Aparecida Costa, Diretora Técnica Assistencial do Hospital Risoleta Tolentino Neves. Ela participou do processo de implantação e desenvolvimento dos modelos de assistência e das pactuações com os diversos níveis gestores do Sistema Único de Saúde.

O objetivo do evento é discutir do ponto de vista dos gestores e conselheiros de saúde, conteúdos relativos ao tema do financiamento em saúde no Brasil, como responsabilidades por níveis de governo, fontes de receita, fundos de saúde, transferências intergovernamentais, custeio e gastos dos serviços de saúde. 
“Esse ano em especial vamos aprofundar o debate sobre os impactos das novas perdas de financiamento para o SUS decorrentes das atuais políticas de financiamento estabelecidas pelo governo Temer”, afirmou a professora Márcia Pereira.

O evento é gratuito e sem necessidade de inscrição prévia. Certificados para os participantes poderão ser solicitados no CENEX da EEUFMG.