Calouros podem se inscrever para passeio no campus e a equipamentos culturais

Passeios de ônibus com destino a cinco diferentes espaços da UFMG serão oferecidos na tarde desta terça-feira, 1º de agosto, aos novos alunos de graduação, como parte da programação de recepção aos calouros. Interessados em participar dessa atividade devem se inscrever no site UFMG Meu Lugar.

Com partida e chegada na Praça de Serviços do campus Pampulha, a atividade inclui visita a ambientes no próprio campus, como Estação Ecológica e Museu de Ciências Morfológicas, e a outros equipamentos culturais da Universidade: Centro Cultural, Espaço do Conhecimento e Museu de História Natural e Jardim Botânico.

Na quarta-feira, 2, às 11h30 e às 16h, em passeios com uma hora de duração, os calouros serão levados à moradia universitária e farão tour pelos prédios do campus Pampulha.

O tour é parte da acolhida aos calouros, que será feita ao longo do dia 1º, com aulas magnas, apresentações musicais e bate-papo sobre a vida acadêmica e também de 3 a 31 de agosto, das 9h às 20h, na Tenda Viver UFMG, instalada na Praça de Serviços para oferecer diversas atividades de acolhimento, convivência e integração sociocultural.
(Com Centro de Comunicação da UFMG)