4º Encontro dos alunos de Pós-Graduação em Enfermagem acontece na próxima quinta-feira (14)

Estão abertas as inscrições para o 4º Encontro dos alunos de Pós-Graduação em Enfermagem da Escola de Enfermagem da UFMG, que acontecerá no dia 14 de setembro, de 8 às 17 horas, no Anfiteatro Laís Netto da EEUFMG. Para participar, o aluno do Programa deve se inscrever por meio do e-mail: lilianc.enf@gmail.com

O encontro dos alunos do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem da Escola é um evento anual que objetiva promover momentos de reflexão, discussão e interação entre os discentes, explorando a multidisciplinaridade e compartilhando as experiências vivenciadas durante o curso. Conta com a presença de docentes e coordenadores do colegiado, contribuindo para maior integração entre discentes e a coordenação do programa.

A quarta edição tem como tema “Internacionalização” com o intuito de promover discussões sobre o intercâmbio acadêmico na Pós-Graduação em Enfermagem da UFMG com outras instituições, possibilitando colaboração interinstitucional entre a Escola de Enfermagem da UFMG e entidades de referência, dentro e fora do Brasil.

A programação conta exposição dialogada sobre o tema internacionalização nos programas de Pós-Graduação em Enfermagem e suas contribuições para desenvolvido dos programas, mesa-redonda com participação de discentes que contarão suas experiências no processo de doutorado sanduíche e exposição de resumos de teses e dissertações defendidas no ano de 2016 no Programa de Pós-Graduação em Enfermagem da Escola de Enfermagem da UFMG.

O evento é organizado pela coordenadora e subcoordenadora do Colegiado de Pós-graduação em Enfermagem, professoras Marília Alves e Andréa Gazzinelli C. Oliveira, respectivamente, e pelos alunos Lilian Cristina Rezende, Rafael Lima Rodrigues Carvalho, Cecília Maria Lima Cardoso, Mariana Almeida Maia, Ana Carolina Paiva e Isis Eloah Machado.