Calendário

Portal Capes aprimora busca de periódicos

A busca por revistas científicas do Portal de Periódicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), por meio do link Buscar periódico foi recentemente aprimorada para melhor experiência do usuário.

De acordo com a bibliotecária Mariza Talim, da Biblioteca J. Baeta Vianna, no campus Saúde da UFMG, a opção de busca por palavra no título ou por ISSN agora estão no mesmo campo. A lista de resultados de busca inclui o ícone de acesso aberto e o ícone de periódicos avaliados pelos pares. O usuário, ao clicar no link do título do periódico, pode visualizar a lista detalhada e checar todos os dados de disponibilidade em uma única tela.

Além disso, o usuário pode visualizar outras informações da publicação, como área do conhecimento e títulos alternativos, além do ícone para acessar a página do periódico. Será ainda possível, a partir da tela de resultados, clicar no link para acesso à revista científica que estará disponível.

Algumas funcionalidades foram mantidas: a inclusão de uma palavra no campo de busca ainda acionará a função de sugestão de títulos disponíveis e os filtros por área do conhecimento e editor/fornecedor também continuarão acessíveis para os pesquisadores.

Mariza Talim lembra ainda que em caso de dúvidas, os usuários podem buscar ajuda pelo e-mail helpdeskcapes@ufmg.br e guirado@ufmg.br, ou com os bibliotecários da Biblioteca J. Baeta Vianna.

Mais informações: 3409 9735
(Com Assessoria de Comunicação da Faculdade de Medicina da UFMG)