Calendário

Professora e aluna da Escola de Enfermagem receberão Prêmio UFMG de Teses

Quarenta e oito trabalhos defendidos em 2016 vão receber, em solenidade na noite desta quinta-feira, 19, certificado de melhor tese defendida em cada programa de pós-graduação da UFMG. Entre eles, estão os trabalhos da aluna do Programa de Pós-graduação em Enfermagem, Cristiane Chaves de Souza “Análise da confiabilidade do Sistema de Triagem de Manchester para determinar o grau de prioridade de pacientes em serviços de urgência”, orientado pela professora Tânia Couto Machado Chianca e da professora Giovana Paula Rezende Simino, “Avaliação clínica de náuseas e vômitos induzidos por quimioterapia”, orientado pela professora Mariângela Leal Cherchiglia, do Programa em Medicamentos e Assistência Farmacêutica, Faculdade de Farmácia da UFMG.

Na mesma cerimônia, serão anunciados os ganhadores do Grande Prêmio UFMG de Teses 2017, um para cada grupo das três grandes áreas do conhecimento: Ciências Agrárias, Ciências Biológicas e Ciências da Saúde; Ciências Exatas e da Terra e Engenharias; Ciências Humanas, Ciências Sociais Aplicadas, Linguística, Letras e Artes.

A premiação será entregue em cerimônia a partir das 19h, no auditório da Reitoria. De acordo com a resolução que institui o prêmio, cada programa indica sua melhor tese do período para receber o Prêmio UFMG, e os trabalhos, avaliados por comissão ad hoc indicada pela Câmara de Pós-graduação, concorrem ao Grande Prêmio UFMG de Teses e a menções honrosas.

Confira a lista das 48 teses indicadas pelos seus respectivos programas.

(Com Centro de Comunicação da UFMG)