Professora Mirela Camargos participa de projeto em parceria com a Prefeitura de Belo Horizonte sobre envelhecimento da população

mirela projeto pbhA professora do Curso de Gestão de Serviços de Saúde, Mirela Castro Santos Camargos, participou de um seminário, na última sexta-feira, 17 de novembro, no auditório JK, na sede da Prefeitura de Belo Horionte, para apresentar os dados do projeto "Diagnóstico do envelhecimento da população de Belo Horizonte" à equipe técnica da prefeitura da capital mineira, responsável pelo desenvolvimento de políticas públicas para a população idosa, ao Conselho Municipal do Idoso, representantes da sociedade e aos idosos.

De acordo com a professora, o projeto faz um diagnóstico do envelhecimento da população em Belo Horizonte, produzindo estimativas para as Nove Unidades Regionais do município. “Inclui uma importante parte prospectiva, desenvolvendo estimativas de população idosa (incluindo projeções de cenários futuros) e um conjunto de indicadores sociodemográficos. Além disso, apresenta relevante discussão sobre as políticas públicas para a pessoa idosa”, enfatizou.

Mirela pontuou, ainda, que o projeto é realizado por meio de uma parceira da UFMG com a PBH e com o Conselho Municipal do Idoso. “Participei do projeto juntamente com mais dois professores do Departamento de Demografia da Faculdade de Ciências Econômicas (FACE): José Alberto Carvalho e Laura Wong (coordenadora), alunos da Pós-graduação do Centro de Desenvolvimento e Planejamento Regional (Cedeplar) e do curso de graduação em Gestão de Serviços de Saúde da EEUFMG”.