Calendário

Maio 2017
Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

Restaurante Universitário do Campus Saúde inaugura nova área de produção

reitorbandeijaoO Restaurante Universitário do Campus Saúde da UFMG inaugurou, nesta quinta-feira (8), a sua nova área de produção, que passou por uma reforma estrutural para melhor atender aos seus usuários. Na ocasião, foi realizado um almoço especial que contou com as presenças do reitor e vice-reitora da UFMG, Jaime Arturo Ramirez e Sandra Regina Goulart Almeida, da presidente da Comissão do Campus Saúde, a superintendente do Hospital das Clínicas da UFMG, professora Luciana Gouvêa Viana e dos diretores da Escola de Enfermagem e da Faculdade de Medicina, professores Eliane Marina Palhares Guimarães e Tarcizo Afonso Nunes, respectivamente.

O RU estava fechado para reforma desde dezembro. As obras, que terminaram na última semana, contemplaram diversas áreas da cozinha industrial. O antigo piso foi trocado por uma cerâmica própria para este tipo de ambiente. As paredes ganharam azulejos em porcelanato e as luminárias foram substituídas por outras maiores e mais potentes. Toda a rede elétrica, hidráulica e de gás foi modernizada e as rampas de acesso ao local, que antes eram muito inclinadas, foram suavizadas para facilitar o escoamento de água.

Esta é a primeira grande reforma desde 2002, quando ocorreu a última intervenção. Desde então, apenas manutenções preventivas eram realizadas. De acordo com a gerente do restaurante, Helvécia Miyata, essas ações pontuais não conseguiam corrigir todas as deficiências. “O piso estava inadequado, vários azulejos estavam trincados ou quebrados, a rede hidráulica já estava com várias remendas e a elétrica estava fora dos padrões. Era preciso uma intervenção maior”, pontuou.

O RU do Campus Saúde tem capacidade para fornecer até 2100 refeições diárias, número que será mantido. “A capacidade continua a mesma. A reforma irá impactar é na qualidade do serviço oferecido, com uma alimentação mais segura e de qualidade, atendendo a todas as normas e legislações sanitárias que já eram seguidas pela Fump”, afirmou Helvécia.

Economia
A presidente da Fundação Universitária Mendes Pimentel (Fump), professora Sandra Bianchet, ressaltou que o parque de produção era o mesmo desde a inauguração do RU Campus Saúde, em 1957. Segundo ela, as melhorias poderão impactar também no custo de produção. “No RU Setorial II nós tivemos, há um ano, uma queda no custo da produção, resultado de uma melhoria na cozinha industrial. Apesar da inflação, em 2017 conseguimos manter naquela unidade o valor da refeição de 2016”, ressaltou.

 bandeijaoooo

A Diretora de Assistência Social, professora Flávia Sampaio Latini Velásque; o Diretor de Relações Institucionais, professor Walmir Matos Caminhas;a presidente da Fundação Universitária Mendes Pimentel (Fump), professora Sandra Bianchet; o Reitor da UFMG, professor Jaime Arturo Ramírez; a Vice-Reitora da UFMG, professora Sandra Goulart Almeida;o diretor da Faculdade de Medicina, professor Tarcizo Afonso Nunes; a presidente da Comissão do Campus Saúde, superintendente do Hospital das Clínicas da UFMG, professora Luciana Gouvêa Viana e a diretora da Escola de Enfermagem, professora Eliane Marina Palhares Guimarães.

(Com Assessoria de Comunicação do HC UFMG)